Tecnologias a favor da aprendizagem da música e da construção de um mundo melhor

Esse é um vídeo que ilustra bem a dinâmica do curso de graduação em Música do Unis-MG, pois através das chamadas tecnologias da inteligência (segundo o pensador Pierre Lévy) se mostram como ferramentas para o transgredir, de certa forma, das barreiras de tempo e espaço.

Ao usar das tecnologias da comunicação e informação (TICs) para a interação musical entre pessoas de lugares e tempos diferentes vemos que se pode efetivamente produzir muitas coisas que inspirem aprendizagens e um mundo melhor.


Assim, os participantes do curso (professores e alunos), tanto em nossos encontros presenciais quanto em nosso ambiente virtual de ensino e aprendizagem, interagem e constroem conhecimentos musicais de forma colaborativa. Uma junção entre uma metodologia baseada nos mais recentes avanços do campo educacional com os recursos tecnológicos cotidianos disponíveis na Internet.

No Unis-MG, nossa concepção de ensino é focada nas necessidades e nos perfis dos alunos, bem como no seu processo de aprendizagem. Uma prática educacional favorecida por atividades que demandem a colaboração entre "aprendentes" e "ensinantes" via práticas musicais, resolução de problemas, investigação e realização de projetos, debates e etc.

Então, só nos resta convidar você para aprender, ensinar e (tentar, mas tentar mesmo) mudar o mundo! Vem para o Unis-MG! #OrgulhoDeSerUnis

Pesquisar este blog