Campos Harmônicos e as relações entre seus graus

Nesta postagem vamos abordar um assunto fundamental para instrumentistas, arranjadores, produtores, compositores e até educadores musicais, pois nada se compara a um arranjo bem feito ao se acompanhar ou compor músicas nos mais diversos contextos em que se aplica a arte dos sons.
Importante para quem quer entender, construir acompanhamentos, enriquecer a harmonia de músicas e mesmo improvisar. É isso mesmo, para se compor ou improvisar solos com maior desenvoltura, nada melhor que entender o que esta suportando a melodia a ser construída.
Nesse sentido, iremos publicar aqui, no blog da graduação em Música do Unis, uma série de dicas sobre esse fascinante assunto musical: a Harmonia e a Improvisação!
Então, aqui vai a primeira dica fundamental para quem quer adentrar nessa área: a construção de Campos Harmônicos com suas possibilidades e relações básicas entre seus graus.
Clique na imagem abaixo para ler on-line o documento abordando Campos Harmônicos e as relações básicas entre seus graus:
Campos Harmônicos e as relações entre seus graus
Importante!!! Para fazer download desse documento clique aqui

Pesquisar este blog