Um livro grátis para você aprender e praticar Blues!


O Blues na Guitarra


Com o intuito de estudar as possibilidades da aplicação do Blues para o ensino e a aprendizagem em instrumentos musicais, mas focando na Guitarra e Violão, este livro (e-book) e suas faixas (em MP3) foram elaborados por Celso Gomes (Professor e Coordenador do Curso de Música na Modalidade a Distância do Unis).
Assim, este material destina-se ao entendimento e a prática de elementos musicais para a performance do blues e de suas possíveisaplicações em outros tantos estilos musicais de música popular. Um estilo que influenciou e ainda influencia vários outros estilos.
Neste livro se encontram alguns exemplos de escalas, acordes, frases e acompanhamentos que podemos usar como ponto de partida para tocarmos e improvisarmos em músicas no estilo blues e em outros estilos derivados.
Porém, o fato de se poder improvisar de forma elementar, como característico nesse estilo, vem demonstrar que o estudo do blues é um recurso importante para a prática improvisacional, comum no Jazz e na MúsicaBrasileira e em outros estilos, como o rock por exemplo.
Clique na imagem abaixo para visualizar o e-book on-line :
O Blues na Guitarra
Para fazer download gratuitamente desse livro (e-book) clique aqui

Pesquisar este blog