A área musical e o curso de graduação do Unis-MG

A realidade do profissional da música hoje

Hoje vivemos uma realidade em que a profissão de músico apresenta muita oportunidades profissionais. Já faz muito tempo que essa atividade traz várias opções de trabalho para quem está devidamente capacitado.
Além dos setores tradicionais, como orquestras, bandas, grupos de música popular e de jazz, corais, novos campos demandam cada vez mais por profissionais capacitados. Essas áreas são, dentre outras, as de propaganda, trilha sonora para cinema e teatro, multimídia, rádio, TV, internet, estúdios de gravação, e também a medicina, psicologia e assistência social.


Novas oportunidades para os profissionais da música

Mas uma área de atuação que tem mostrado uma grande procura de profissionais é sem dúvida a área da educação musical. Pois se vê, na atualidade, a tendência cada vez mais forte de as escolas e projetos sociais utilizarem a música como um elemento de altíssimo valor para a construção de cidadania e formação global dos sujeitos.

O curso de Música do Unis-MG 

Nesse sentido, o Unis-MG acaba de aprovar o seu curso de graduação em música. Um curso que oferece uma formação ampla, para todas essas possibilidades de atuação do músico, mas focando nessas novas perspectivas para o trabalho do professor de música.

Esse curso se mostra, contudo, estruturado para atender a grande demanda de professores ocasionada pela aprovação do projeto de lei que altera a Lei de Diretrizes Básicas da Educação e que inclui a música como conteúdo obrigatório do ensino das artes para a educação infantil e o ensino fundamental e médio. Um curso que capacita e proporciona a devida titulação do professor para atender a grande maioria de editais para o preenchimento de vagas de professores da rede pública e particular de escolas de nosso país. 

Um curso que converge qualidades

Um curso que acontecerá na modalidade de Educação a Distância (EaD) com momentos presenciais. Onde se tem o melhor do presencial, como o face a face entre professores e alunos, de forma integrada com o melhor da EaD, ou seja, com a flexibilidade de tempo, espaço e as novas tecnologias utilizadas por essa modalidade inovadora de educação.

Um curso no Melhor Centro Universitário de Minas

Assim, esse curso de  licenciatura em Música nasce no melhor centro universitário de MG – o Unis-MG – segundo a avaliação do Ministério da Educação (MEC). Uma instituição com tradição em desenvolver cursos com alta qualidade na modalidade de  EaD visto que seus cursos ficaram entre os melhores do Brasil quando avaliados no ENADE - MEC.

Pesquisar este blog