Oportunidades para profissionais da música devidamente capacitados

Uma grande oportunidade para os músicos com a formação em nível superior já é realidade! É que foi regulamentada e já está em vigor a Lei Nº 11.769. Essa lei instituiu a obrigatoriedade do ensino da música em escolas brasileiras nos níveis da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. Algo que deve influenciar o mercado de trabalho para os músicos capacitados para essa atuação, ou seja, professores que tenham licenciatura com habilitação em educação musical, a partir de agosto de 2011.

Um vídeo que mostra bem essa crescente demanda é a reportagem realizada em 2010 pela Rede Minas em seu programa Emprego e Renda. Vale a pena assistir!




Um curso ideal para formação de professores de música e outras oportunidades

Esses, dentre outros fatores que mostram o crescimento da procura por profissionais da música capacitados e certificados, inspiraram o Unis-MG a criar o curso de Licenciatura em Música. Um curso que nasce com o intuito de formar e certificar profissionais para atuarem no ensino dessa arte musical, mas também em outras áreas. O projeto pedagógico desenvolvido por essa instituição, em seu amplo leque de disciplinas, possibilita aos seus egressos também outras possibilidades de atuação do profissional.


Outras possibilidades de atuação e que o curso do Unis também abrange

Assim o curso do Unis também possibilita seus alunos formados a atuarem nas áreas de produção musical em CDs, DVDs, rádio, cinema, televisão e internet. Isso sem falar nas possibilidades de atuação como cantor, instrumentista, regente, compositor, arranjador e em outras áreas como musicologia histórica, etnomusicologia, editoração de partituras, curadoria, produção de eventos...

Pesquisar este blog