Perfil dos candidatos à Graduação em Música do Unis


Muitas pessoas ficam curiosas quanto aos pré-requisitos básicos para entrar na Graduação em Música do Unis EaD que coordeno. Então aqui vão algumas dicas:

Aconselhamos às pessoas que desejam entrar para esse curso, que tenham pelo menos uma pequena base musical. Não há necessidade que o ingressante saiba ler e escrever partituras ou mesmo ser um exímio instrumentista ou cantor. Se a pessoa tiver afinidade, musicalidade e se propuser a se dedicar ao estudo dessa fascinante área artístio-educacional, iremos desenvolver os aspectos musicais ao longo do curso junto aos aspectos pedagógicos.

Mas o principal pré-requisito é gostar de Música e ter vontade de se desenvolver tanto musicalmente quanto como educador musical, isso é fundamental!

Portanto, o público alvo do curso de Licenciatura em Música do Unis-MG é composto geralmente por aquelas pessoas que gostam de música e que querem se desenvolver nessa área de forma artística e pedagógica. Sejam pessoas que pouca ou grande experiência na área musical.

Pessoas que querem ingressar ou aperfeiçoar como educadores musicais, indo na direção da grande demanda de professores ocasionada pela aprovação do projeto de lei Nº 11.769 que estabelece obrigatoriamente, a partir de agosto de 2011, o ensino de música nas escolas de Ensino Infantil, Fundamental e Médio.

Pessoas que querem atuar como professores em escolas não formais de ensino musical, projetos sociais fomentados por organizações, fundações e outras instituições, conservatórios musicais e até mesmo em aulas particulares.

Pessoas que querem desenvolver-se como músicos em setores tradicionais, como orquestras, bandas, grupos de música popular e de jazz, corais, seja em novos campos da área musical como na produção de propaganda, trilha sonora para cinema e teatro, games, multimídia, rádio, TV, internet, estúdios de gravação, e também em conjunto com a medicina, a psicologia e a assistência social.

Pessoas que almejam se aprimorar musical e didaticamente para atuarem em ministérios de Música em igrejas e comunidades religiosas, afim de desenvolverem suas habilidades e conhecimentos para o louvor através da música bem como para o ensino e coordenação musical nesse contexto.
Pessoas que almejam ingressar como professores no meio acadêmico superior, possibilitando formação e titulação adequada para o ingresso em programas de pós-graduação nos níveis de "Especialização", "Mestrado", "Doutorado" etc.

Pessoas que desenvolvem a prática da Música de forma não profissional - os amadores, ou seja, os que têm amor à arte musical de forma prática - e que querem ampliar suas habilidades e conhecimentos musicais, desenvolvendo trabalhos de performance cada vez mais apurada com embasamento acadêmico.

Clique no link a seguir para conhecer mais sobre o curso: http://ead.unis.edu.br/?page_id=111

Pesquisar este blog