Saiba mais sobre a Graduação em Música do Unis EaD

Gostaria de mostrar um pouco do curso de graduação em música que atuo como coordenador:

Este é um curso devidamente credenciado pelo MEC (clique aqui e veja o registro diretamente no site do MEC), que confere o título de Licenciado em Música com Habilitação em Educação Musical. Destaca-se que, essa é certificação que tende a atender a maioria dos editais para a contratação de professores de música em instituições públicas e privadas e que atualmente se mostra como a maior demanda por profissionais da área música.

Desenvolvido através de atividades em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e encontros presenciais ao longo do semestre letivo, o curso proporciona uma formação sólida aos seus alunos, principalmente devido aos contatos diretos dos alunos com professores altamente qualificados e com grande experiência profissional e educacional.

Um curso na modalidade de Educação a Distância (EaD), mas com momentos presenciais, pois se tem um mix do melhor do contato pessoal no ensino presencial com a flexibilidade, interação e inovações tecnológicas da EaD. Os momentos presenciais devem acontecer nos polos do Unis-MG nas cidades mineiras de Varginha, Formiga e Betim.

Nesse sentido, a estrutura curricular e a metodologia de ponta do curso de Licenciatura em Música do Unis-MG prevê que os professores desenvolvam atividades práticas e teóricas com seus alunos. Atividades essas que possibilitam aos alunos do Unis-MG, o desenvolvimento não apenas sua qualificação como professor, mas também sua vocação como músico e artista.

Este é um curso que permite ao aluno, o desenvolvimento de capacidades musicais e pedagógicas através de disciplinas que abarcam elementos teóricos, históricos, estéticos, pedagógicos e de execução musical. Assim, essas disciplinas articuladas nesse curso têm o objetivo geral de permitir ao aluno desenvolver uma visão crítica da música (popular e erudita) e da educação musical.

As disciplinas são desenvolvidas através de atividades que visam possibilitar ao aluno compreender o papel da Música e da Educação Musical na sociedade atual. Ou seja, o curso visa “Formar pessoas socialmente responsáveis contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atuam através de três valores básicos: Prestabilidade - Excelência - Inovação.

Clique no link a seguir para conhecer mais sobre o curso: http://ead.unis.edu.br/?page_id=111

Pesquisar este blog